quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Edward. Twilight, New Moon ou Eclipse?

Eu tenho uma teoria de que Edward parecia mais quente em Crepúsculo porque Catherine Hardwicke foi a única diretora da saga. Sei que houveram algumas falhas lá, mas houve muitas coisas que eu sempre vou lhe agradecer. E acertar o look de Edward é definitivamente uma delas.
Caindo no estereótipo em 3, 2, 1… Como mulheres, nós nos preocupamos com as aparências. É um fato, senhoras, e vocês sabem disso. Como gênero, nós geralmente somos mais preocupadas com a aparência do que os nossos colegas do sexo masculino (embora eu conheça alguns homens que me passariam para trás nesse departamento). Para mim, Edward em “Crepúsculo” é quente desde seu cabelo sexy até seus tênis! Também vimos (e amamos) o lançamento do casaco de marinheiro, o rayban e o terno do baile, e desmaiamos por tudo isso. Seria porque o diretor era do sexo feminino e fortemente envolvida na concepção que fez Edward ter a melhor aparência sob sua direção?
Os outros filmes Twi foram todos dirigidos por homens. Eu te amo CWeitz, mas NewMoonWard (New Moon + Edward) parecia com um professor universitário de filosofia para Bella (um muito quente, mas ainda assim) em vez de seu namorado vampiro de 17 anos de idade. Toda a relação professor/aluno era quente, mas esso não era necessariamente o olhar que você deveria ter colocado. Edward todo com blazer de lã e azul marinho não me fez exatamente surtar. EclipseWard (Eclipse + Edward) teve alguma melhoria, sob a direção de Slade: de volta ao jeans e camiseta, felizmente. Mas não havia nada que se destacasse, além do fato de que eu senti que suas costeletas eram demasiadamente longas e espessas. Foi uma melhoria em relação a NewMoonWard, mas ainda não tão quente quanto o TwilightWard (Twilight + Edward). (Registrando, Bill Condon parece estar fazendo um trabalho fabuloso em Breaking Dawn a partir do que vimos, mas eu vou esperar até eu ver o produto final antes de eu dar meu julgamento em seu Edward.)
O cabelo foi outro componente que decaiu em Lua Nova e Eclipse. Nada que se aproxime do bufante em Crepúsculo. Eu sei passar do amor ao ódio e tirar sarro disso. Tem sido objeto de inúmeras paródias e esquetes do SNL. Mas eu amo isso. É muito Edwardian. É um dos elementos mais comuns que a maioria das FicWards (fanfics de Edward) possuem: o cabelo sexy. Isso é tudo Twi, e isso é tudo Chardy (Catherine Hardwicke). Ela viu como Rob ficaria quente com o cabelo mais longo e sensual enquanto Stew corria os dedos através de seus cabelos enquanto se beijavam. Hunf. Eu sei que os cabeleireiros e maquiadores geralmente são responsáveis por esse aspecto, mas a equipe é contratado pelo diretor de modo que tudo isso recai sobre Cathy no final.
Ou será que isso tem mais a ver com o fato de que Catherine era uma diretora indie, e todos os homens dirigiram grandes filmes antes? Ela foi capaz de se concentrar mais nas “pequenas coisas”, como deixar o cabelo de Edward certinho e certificando-se que ele estava vestido como um estudante do ensino médio porque ela não precisava se preocupar muito com seqüências de ação e tanquinho de Jacob. Eu acho que provavelmente é uma combinação de ambos. Mas como mulher, Cathy sabia que Rob era uma delícia em progresso, e todos nós sabemos que Stew viu algo de especial nele a partir da primeira audição de amassos. O que você acha? Me deixe saber pelos comentários!
Fonte: robstenlove

Nenhum comentário:

Postar um comentário