sábado, 15 de janeiro de 2011

Lembranças e Eclipse Entre os Filmes que Mais Lucraram no Último Ano

Apesar de nós termos adorados e babados litros assistindo Lembranças, acho que vocês se lembram de terem lido algumas críticas não muito favoráveis à respeito do filme, certo? Porém, aí vem uma surpresa: Lembranças está na lista do site The-Numbers.com dos filmes que mais tiveram lucros em 2010, calculando os custos de produção, vendas de DVDs e bilheterias no mundo todo. Confiram a notinha, que menciona inclusive que, Eclipse também faz parte dessa listinha:
Photobucket
Quando Lembranças saiu, muitas pessoas estavam dizendo que foi um fracasso porque não colocou fogo nas bilheterias (como os números de Crepúsculo). Mas todos sabíamos que esse sentimento estava totalmente incorrendo, e que Lembranças estava quietamente fazendo negócios respeitáveis, tanto nos EUA quando, especialmente, internacionalmente. Esse pequeno filme fez o que alguns filmes maiores não podem fazer, e isso foi para quebrar até na bilheteria.
Bem, sabe de uma coisa? Lembranças não foi só o fracaço que os “críticos” e os que se opunham previam que fosse, mas também foi um dos filmes mais lucrativos em 2010.
O site The-Numbers.com analisou a ‘colheita’ de 2010 e veio com sua lista dos filmes mais lucrativos do ano.
Essa semana nós continuamos nosso encerramento de 2010 olhando os filmes mais lucrativos do ano. Fazendo esse cálculo, nós levamos em conta o orçamento da produção, bilheterias domésticas e internacionais, e vendas doméscias de DVD, para cada filme lançado durante o ano, e calculou um total bruto de lucro para o filme. Tem apenas um gráfico essa semana, mas nós achamos que você vai achar ele interessante.
Lembranças entrou na lista dos 30 filmes com um lucro corporativo de 20.996.644 dólares. Outros filmes que estão inclusos nessa lista são Toy Story 3 e A Saga Crepúsculo: Eclipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário