sábado, 15 de janeiro de 2011

Saga Twilight entre os livros mais vendidos de 2010

É natural que com o passar do tempo, as vendas dos livros da Saga diminuam e cheguem a um patamar estável. Porém, parece que esse momento ainda não chegou, porque todos as criações da divíssima Stephenie Meyer estão na lista dos livros mais vendidos de 2010!! O jornal USA Today divulgou sua lista completa dos 100 mais de 2010! E, ao contrário de outros veículos de imprensa, eles não dividem a lista em subgrupos, por tipo de literatura, idade, nada disso! É simplesmente a lista de todos os livros mais vendidos do ano nos EUA! E nossa Saga arrasou!! Vejam mais detalhes abaixo.
PhotobucketChame de escapismo ou meramente apreço por boas histórias, mas em meio a uma recessão em casa e guerras em outros países, o gênero de ficção alcançou uma fatia altíssima entre os livros mais vendidos de 2010.
Depois de uma marca de memoráveis dois anos no topo da lista anual, a popularidade de Stephenie Meyer começou a esfriar. Ela ficou com 4% dos mais vendidos na lista, dos 11% em 2009. A febre vampiresca e paranormal entre os leitores não está diminuindo, alcançando apenas 9% dos mais vendidos, caindo dos 17% em 2009.
10 Amanhecer
11 A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
13 Eclipse
24 Crepúsculo
27 Lua Nova
81 A Hospedeira
O livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner ficou em primeiro lugar nas vendas por 3 semanas consecutivas em junho, quando foi lançado (10, 17, 24 de junho).
Outras séries de livros voltadas para o público jovem que fizeram muito sucesso em 2010 e estão na lista dos mais vendidos são: Jogos Vorazes, de Suzanne Collins; Academia de Vampiros, de Richelle Mead; House of Night, de Kristin Cast; Percy Jackson, de Rick Riordan; e Diário de um Banana, de Jeff Kinney.
Além disso, o livro Água Para Elefantes, que se tornou um filme também estrelado por Robert Pattinson, ficou em 90º lugar na lista. Ou seja, indiretamente também foi beneficiado pelo sucesso da Saga Twilight!

Nenhum comentário:

Postar um comentário